quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Iúuuuuuu... Olá blogocompanheiros! Aqui Isa mai querençosa, dando-vos conta de mis férias, qué pra nem eu nem vocês nos sentirmos desamparados

Férias, estes fantásticos dias de Sol e maresia, de costados colados às areias, no sítio mais paradisíaco que  já visitei. Mas primeiro, deixem-me que vos conte da trabalheira que foi para o encontrar; Ele foi  um correr sites de lés a lés, perfeitos bombardeamentos interrogatórios a amigos, contas telefónicas astronómicas, cartões de crédito pelas costuras, em virtude da necessidade de saber exactamente ao que ia, pois que gosto de ir e encontrar ao milímetro o que me prometem - ao contrário daquela vez que, por motivos de obras cá em casa, tive que ir mais  com a Família às costas pra Bali,  e traumatizei bastante, porque o coco nem sempre era fresco, uma vez até encontrei um pêlo de saguim (ou lá o que era) na minha espreguiçadeira, e nem sequer quero falar daquilo do "subak"não corresponder ao que eu levava na ideia, pois que pensei que era um elétrico a ligar Bali às ilhas de Java, e vai que afinal é um sistema de irrigação qualquer. Fiquei danada, foram 3 anos de tarapia e ainda m'arrepio toda só de pensar. 
Bom, assim, este ano, resolvida a jogar pelo seguro, comecei  as pesquisas em Janeiro qu'era pra dar tempo a fazer a coisa sem stresses, maneiras que lá desatei eu a esquadrinhar o mundo em busca de Shangri-la - cheguei mesmo a fazer pequenas viagens no sentido de conhecer sítios in loco, antes dos 20 dias in loco propriamente ditos, regressando sempre muito decepcionada - até que uns amigos, num jantar que ofereci a comemorar a minha frustração, assim num repente me atiram com a palavra mágica: Algarve. 
E eu: 
- Oi..? Qué que disseste..?
E eles: 
- Algarve...
E eu:
- Onde..?
E eles:
-Algarve, porra! Aqui em Portugal!
E eu:
- Mas isso não é um mito..?
E eles: 
- .. Tu 'tás doente melher...?!
E eu: 
- "Algarve" existe??
E eles: 
- Fosga-se...
E eu: 
- Eurh.. Mas .. E lá há net? É que preciso imenso de ir dizendo aos meus inúmeros leitores sobre as minhas férias.. Há..?
E eles: 
- E xizatos cá em casa, tens? É que precisamos imenso d'ir cortar os pulsos...
E eu:
-Estão ali no escritório, ide, é por ali... 

E fui num frenesim fazer as reservas, tendo de seguida informado as pendurezas que normalmente me acompanham, da boa nova, sendo que uma delas desmaiou de emoção e a outra disse: - Ohhh Mãe, tu é tão amoiosa, tão quida, tão sei lá, vamos mesmo?! Pró ALGARVE?? Mainha, mas tens a certeza que podemos pagar isso..? , assim, toda preocupada, minha rica filha, com as poupanças de uma vida inteira. Descansei-a, dizendo que estava muito a contar com a reforma que o Estado tem por obrigação dar-me quando chegada a altura, suspiramos todos de alívio, fizemo-mos à estrada e cá estamos, num hotel maravilhoso, cheio de rocócos, ele é sabonetinhos, touquinhas para o banho, sauna, tem uma piscina interior, um campo de ténis,  mudam de toalhas todos os dias, de lençóis de 2 em 2, tem elevador e água quentinha, amostrinhas de cremes de corpo, gel de banho e etc ( enfim, aquilo que não se encontra em mai lado nenhum do mundo), os nativos têm um sotaque muito engraçado, são muito expeditos, mas acima de tudo - pasmem, pessoal - tem PRAIA. Olé. Ah pois! Pimbas! Muita gente, muita bóia, muita areia, muita toalha, e é agora que vos vou mostrar a minha peripécia de hoje - não fiquem com inveja, hã! Um dia talvez vocês também possam, eu cá espero qe sim, mas de coração, estou mesmo a sério -, que consiste, para memória futura que convosco partilho em tempo real, no Dia Em Que, Encorajada Por Um Grupo de Encon... Senhoras, Aderi a Um Clube Qualquer (não ma recorda agora do nome ... Ténia.., será..? tenho que perguntar...) onde  se faz isto:





que, dizem, é assim uma coisa supé original, e estou neste momento cheia de borboletas no estômago,  exactamente à espera que me digam o que é suposto fazer com esta merda, se atiro à parede, ou  se o quê, ai bolas, ainda bem que trouxe os comprimidos prá ansiedade...:DDD

E pronto, por hoje é tudo. Amanhã cá estarei contando mais, sim? Sim! prontes, ok, ok!:)

Beijinhos bronzeados a todos! :))
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


Ps: Se eu ficar um dia ou outro sem vos dar notícias, não se preocupem, estarei bem. Estarei muito provavelmente a viver uma aventura electrizante, como a comer uma maçã caramelizada ou assim, e será, por isso, depois, preciso descansar, a fim de equilibrar os níveis de adrenalina. Kidóki? Mas disso, caso aconteça, também vos darei conta. Mais tarde. Quando me recompuser. Em calhando, até vos conto no próprio dia, por intermédio de um esboço a carvão. Logo se vê.:))


Lá vou eu, lá vou eu, lá vou eu!:)) 

*... Ai! Está ali uma .... gelataria????? Ó por santa Feliciana!... O Algarve tem gelatarias??? *

Esperem por miiiiiiiiiimmmmmmmm..... Encon...senhoras! Senhoras! Esperem por mimmmmmmmmmm.....



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha que pergunta.. tst,tst... Claro! Onde já se viu uma pessoa a jogar à ténia sem relógio. Ou ir-se à praia, sem relógio. Tens com cada uma, caramba.
      Vê-se logo que tu não .. coiso.

      Eliminar